Notícias

Economia Solidária e Economia Criativa

Os diálogos possíveis entre a economia solidária e a economia criativa foi o tema  da audiência pública realizada nesta segunda-feira (5/8) pela Comissão de Cultura, presidida por Eliomar, e da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Popular Solidária, presidida pelo deputado Waldeck Carneiro.

Contamos com a importante contribuição de agentes da economia solidária, como artesãs de Niterói, São Gonçalo e Região dos Lagos, economistas, professores, membros de fóruns de discussão, gestores culturais do estado e município, entre outras pessoas envolvidas com a pauta, além de parlamentares, em uma roda de rico conteúdo no salão nobre da Alerj.

Em meio às diversas questões que permearam as exposições, destacou-se o debate sobre a transversalidade da economia solidária e seu foco na autogestão do trabalho coletivo a serviço do ser humano, com criatividade e solidariedade, em contraposição à exploração do trabalhador e dos meios de produção pelo capital.

Eliomar deu entrevista para a TV Alerj após a audiência pública sobre “Economia Criativa e Economia Solidária: outros modelos econômicos”, realizada na Alerj nesta segunda-feira (5/8).

Para assistir à entrevista, basta clicar aqui

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>