Notícias

Educação: Governo contrata, sem licitação, ONG acusada de irregularidades

O governo Witzel contratou, sem licitação, para tratar os problemas de atendimento a alunos com deficiência das escolas da rede estadual, uma ONG acusada de irregularidades num projeto para idosos da prefeitura do Rio. “A entidade, que receberá R$ 16,9 milhões por seis meses do serviço de apoio aos estudantes, é o Ibrapes (Instituto Brasileiro de Ações, Pesquisas e Estudos Sociais). Na capital fluminense, só num convênio realizado entre 2016 e 2017, uma auditoria apontou R$ 2,8 milhões de dano ao erário. O processo está em andamento no Tribunal de Contas do Município (TCM)”, denuncia o Blog do Berta.

O Ibrapes vai substituir a Adeso (Associação para o Desenvolvimento Educacional Cultural Social e de Apoio à Inclusão, Acessibilidade e Diferença), “que há vários meses vinha apresentando problemas de atrasos de pagamento de salários e de repasses de encargos trabalhistas a profissionais que dão suporte a estudantes com deficiência. A ONG teve o contrato rescindido de forma unilateral e foi multada pela Subsecretaria Executiva de Educação do Estado”.

Leia mais

Esta notícia está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Educação, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>