Notícias

Educação no Estado do Rio perde 62 mil alunos de 2016 a 2018

A rede estadual de educação perdeu 62 mil alunos alunos de 2016 a 2018 — uma queda que decorre principalmente do fato de o governo ter fechado 1.792 turmas (26% do total) que, juntas, atendiam 40 mil alunos. Há muito tempo denunciamos o projeto de sucateamento da educação pelos desgovernos PMDB. Durante os governos Cabral e Pezão, centenas de turmas e escolas foram fechadas, deixando milhares de crianças e adolescentes sem acesso à educação.

Nem mesmo a educação especial foi poupada: o emblemático caso do C.E. Manuel Bandeira, que oferecia EJA e contava com duas turmas para jovens e adultos com deficiência, anunciou o encerramento de suas atividades para junho deste ano.

Desde 2014, quando era vereador, Eliomar vem denunciando o fechamento de escolas da rede estadual. Nosso mandato fez várias reuniões com MP e Defensoria Pública, além de Audiências Públicas e vistorias em escolas, reuniões com professores, pais e alunos (por ocasião da ocupação das escolas da Rede Faetec em 2016, por exemplo), sempre cobrando providências do Poder Público.

Leia mais

Esta entrada foi publicada em Educação, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>