Notícias

Eliomar apoia a luta por mais moradia em São Gonçalo

O movimento cresce na Internet e Eliomar Coelho aderiu. “Menos ódio, mais moradia” é o protesto contra o incêndio que foi intencionalmente provocado na ocupação de MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) no Jardim Catarina, em São Gonçalo. Mais de 350 famílias estão acampadas, há quatro dias, em uma área de 60m² que está abandonada. Um dos representantes do movimento, Felipe Brito, afirmou que a intenção é chamar atenção para um problema que atinge vários cidades do Brasil. “Queremos um programa de habitação devidamente popular”, afirmou à imprensa. O déficit habitacional em São Gonçalo – que tem uma população de 1,2 milhões de moradores, é de 20 mil pessoas, segundo a prefeitura.

Nota do MTST
“No dia 31 de outubro, centenas de famílias ligadas ao MTST ocuparam uma área abandonada há décadas, próximo ao gigante bairro do Jardim Catarina, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

São Gonçalo tem cerca de 1 milhão de habitantes, sendo que mais de 10% da população não tem acesso à moradia, direito constitucional (artigo sexto) que os governos insistem em não garantir.

O MTST pretende com essa ocupação demonstrar a lógica das grandes cidades que prejudica diretamente os trabalhadores mais pobres e pressionar o Estado a garantir moradia digna para a população que sofre com a moradia.

Na madrugada do domingo (2), a ocupação sofreu um atentado e felizmente conseguiu resistir de maneira pacífica a um incêndio criminoso, de autoria desconhecida.

Sabemos que a presença de movimentos sociais organizados e combativos como o MTST não agrada os setores conservadores da sociedade. Num momento de polarização e manifestações de ódio da elite, não estranhamos a tentativa de criminalizar e atentar contra qualquer tipo de organização dos trabalhadores.

Convidamos tod@s que acreditam no direito à moradia digna a apoiar a ocupação. Iniciamos nesse momento a campanha: -ÓDIO +MORADIA: EU APÓIO A LUTA POR MORADIA EM SÃO GONÇALO (RJ)! Tire sua foto com essa mensagem escrita numa folha para manifestar seu apoio!

MTST! A LUTA É PRA VALER!
COORDENAÇÃO ESTADUAL MTST/RJ

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Eliomar apoia a luta por mais moradia em São Gonçalo

  1. Pingback: Menos ódio, mais moradia | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>