Notícias

Eliomar deixa CPI dos Ônibus após revogação de liminar

Um dia após a revogação da liminar que suspendeu a CPI dos Ônibus, o vereador Eliomar Coelho anunciou sua renúncia. “É uma questão de coerência. Se não há legitimidade na CPI, não seremos nós que daremos legitimidade a ela”, afirmou. O parlamentar assinalou que esgotou todos os recursos regimentais no sentido de garantir a proporcionalidade na comissão, ou seja, a participação da oposição que é minoria no Legislativo. Ele adiantou que continuará as investigações sobre cartelização e outras irregularidades apontadas na farta documentação reunida pelo mandato, que está disponível no site CPI dos Ônibus em “Arquivos”. Nenhum dos outros três vereadores do PSOL ocupará a vaga aberta por Eliomar. O Ocupa Câmara Rio completa 20 dias na Cinelândia reunindo manifestantes que protestam contra a composição da CPI, formada por quatro membros da base do governo que sequer assinaram o requerimento de instalação.

“Vamos produzir relatórios e questionamentos sobre a situação dos ônibus na cidade, além de organizar seminários com a sociedade organizada. Já buscamos o apoio dos movimentos organizados que atuam na melhoria nos transportes como o Fórum de Mobilidade Urbana e também de acadêmicos especialistas no setor”, disse Eliomar.

Eliomar decidiu renunciar depois de reunião com os oito vereadores que compõem o grupo de oposição que tentava mudar a composição da CPI. O bloco entrou com recurso para tentar reverter a decisão de revogação da liminar.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a Eliomar deixa CPI dos Ônibus após revogação de liminar

  1. Joselma disse:

    A atitude do vereador foi coerente e sábia. No entanto, é lamentável sua retirada, pois a população perde o representante legítimo de seus interesses nesta CPI ficando a mercê dos desmandos de parlamentares que tem como interesse a continuação da máfia dos transportes. Diante desses fatos acho que a população deve ter uma ação mais contundente, não podemos aceitar que empurrem falcatruas descaradamente por nossas “goelas abaixo”. Chega de corrupção!!!!!!!!!!

  2. Fabiola disse:

    De que importa se o vereador Eliomar deixou a CPI dos ônibus? O importante é que esta já deveria ter sido suspensa permanentemete, á conseguimos a redução da passagem e já está bom! Chega de bagunça na cidade!

  3. welington eduardo de oliveira disse:

    A luta continua com muita paz e prosperidade!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>