Blog

Eliomar é reeleito presidente da Comissão de Cultura da Alerj

Estamos à frente da Comissão de Cultura da Alerj desde 2019. Nosso trabalhou se baseou em escutar a sociedade civil, agentes e gestores culturais. Fizemos reuniões em todas as dez regiões do estado e inúmeras audiências públicas na Alerj. Pela primeira vez o colegiado foi para o interior de maneira estruturada. Ouvimos isso em todos os locais. E foi também, a partir dessas escutas, que produzimos o nosso relatório final de 2019, o Painel da Cultura Fluminense.

Com o início da pandemia, em março do ano passado, tudo mudou. Infelizmente, as reuniões passaram a ser virtuais. No entanto, isso não nos afastou do nosso objetivo. Fomos incansáveis no apoio aos trabalhadores da cultura, elaborando projetos afins, que resultaram em leis – que, por sua vez, inspiraram os editais da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc no estado do Rio, e acompanhamos de perto as ações da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec)

Para os próximos dois anos queremos seguir buscando soluções para a crise do Estado, sempre pontuando que a cultura é um fator potencial de desenvolvimento do Rio de Janeiro.

Reduzir as desigualdades culturais é fundamental, seja pelo lado do direito e da cidadania, seja pelo lado do acesso à produção e a própria formação técnica, é uma das nossas prioridades.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Blog, Carnaval, cidadania, Cidade, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Politica, Política Nacional, Saneamento, Saúde, Servidores, Transportes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>