Blog

Eliomar luta para anular canetada de Pezão que dá isenção de R$ 160 milhões para mineradora

Nesta terça feira (1º de abril),  o Diário Oficial trouxe uma autorização de Pezão para que a mineradora Siniat S.A. Mineiração, Indústria e Comércio, uma multinacional belga com nome comercial de Gypsum, tenha uma dedução de R$ 160,2 milhões de ICMS para gerar parcos 90 empregos.

Nosso mandato, e boa parte da sociedade fluminense, vêm batendo forte nas isenções bilionárias que o governo Pezão (seguindo a lógica de seu antecessor, Cabral) concede a grandes empresas sem o mínimo de transparência e com contrapartidas pra lá de questionáveis.

Porém, o governo insiste em não recuar nessa política que está levando o estado cada vez mais à falência.

Nesta terça mesmo, o mandato entrou  com um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para suspender mais esse benefício. Estamos aguardando a publicação do PDL no Diário Oficial.

Em tempos de crise, é inaceitável que o governo do estado continue com essa política que privilegia grandes empresas, enquanto políticas básicas como educação e saúde estão totalmente sucateadas. Os  trabalhadores  continuam com salários atrasados e, em alguns casos, até mesmo sem receber salários.

É necessário um mínimo de transparência e debate público sobre os rumos da economia do estado. Não é possível que apenas os trabalhadores sejam penalizados!

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>