Notícias

Eliomar negocia reversão de punição a professores grevistas

Em reunião com a secretária de Educação Helena Bomeny, na quinta-feira (24/07), Eliomar Coelho – acompanhado de um grupo de vereadores – reivindicou a devolução dos salário descontados e a anulação dos atos administrativos que pesam sobre os professores grevistas. E pediu também a revisão da punição contra os servidores em estágio probatório que foram enquadrados nos critérios de “inaptidão” e “inassiduidade”. Os parlamentares entregaram uma carta à secretária em que ressaltaram que a “paralisação em razão da greve não pode ser entendida como falta”. Até agora, não há decisão sobre a ilegalidade da greve.

“Acreditamos que todos os inquéritos anunciados serão arquivados e esperamos solução que reestabeleça os salários, que garanta aos alunos o direito à educação e a não demissão de nenhum profissional da educação”, afirma o documento entregue a Helena Bomeny.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>