Notícias

Eliomar ouve reivindicações de moradores de Santa Teresa

Os moradores de Santa Teresa encaminharam uma série de reivindicações a Eliomar Coelho em debate realizado no bairro que reuniu candidatos a vereador, a convite da AMAST (Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa) na noite de segunda-feira (02/10).

A volta imediata dos 14 bondes restaurados, com modelo original e circulando com intervalos de dez em dez minutos, foi apenas uma das 33 solicitações listadas. Direito de escolher um morador para ser o administrador regional do bairro, orçamento participativo, um plano de estacionamento local, reforma do sistema de iluminação pública, um calendário de atividades culturais restringindo número de eventos e plano de reflorestamento e recuperação ambiental.

“Dizem que Santa Teresa está em processo de revitalização mas não temos mais padaria, nem açougue, nem armarinho, nem quitanda. Temos mais bares e mais engarrafamento. Muitos moradores hoje optam pelo lazer fora do bairro. Estamos perdendo qualidade de vida”, disse Paulo Saad, da AMAST.

Eliomar Coelho destacou a importância da mobilização e da resistência dos moradores para garantir a preservação das peculiaridades do bairro de Santa Teresa, que vem registrando número cada vez maior de visitantes e de festas, algumas em locais sem alvará. O parlamentar sugeriu, como instrumento de preservação para o bairro, proposta de criação da APARU de Santa Teresa (Área de Proteção Ambiental e de Renovação Urbana).

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>