Notícias

Eliomar partcipa de protesto contra organização da Copa e Olimpíadas


Autor do requerimento que pede a CPI das Remoções, o vereador Eliomar Coelho participou de protesto, na Marina da Glória, contra a forma como estão sendo conduzidos os preparativos para os megaeventos. Cerca de mil pessoas aderiram à manifestação que reuniu vítimas de remoções de favelas e professores estaduais em greve. A passeata aconteceu durante o sorteio dos grupos das eliminatórias da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 e foi organizada pelo Comitê Popular da Copa e Olimpíadas.

Os manifestantes percorreram a Rua do Catete até o local do sorteio, um palco montado na Marina da Glória ao custo de R$30 milhões – despesa bancada pelos cofres públicos que também motivou protestos. Eles conseguiram bloquear a Avenida Infante Dom Henrique, onde permaneceram até a chegada de um representante do Ministério dos Transportes.
Mais de cinco mil famílias já foram removidas de áreas onde há obras vinculadas à infraestrutura dos megaeventos, incluindo a vias Transoeste e Transolímpica. Boa parte das remoções foi realizada de forma irregular. Entidades como ONU e Anistia Internacional já denunciaram a arbitrariedade destes processos. O mandato continua lutando para instalar a CPI da Remoções. Saiba mais.

Esta entrada foi publicada em Cidade, Direitos Humanos, Esportes, Notícias, Transportes e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>