Notícias

Eliomar participa de protesto contra Linha 4 do Metrô


O movimento “O Metrô que o Rio precisa” liderou uma manifestação contra o projeto do governo estadual para a Linha 4 do Metrô. Os vereadores Eliomar Coelho e Paulo Pinheiro e o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL/RJ) participaram do protesto bem humorado realizado na orla de Copacabana. O movimento defende um traçado que ligue a estação Carioca até a Barra da Tijuca, passando por Laranjeiras, Dona Marta, Humaitá, Jardim Botânico e Gávea.

De acordo com técnicos, o atual projeto – que vai da Praça General Osório até o Jardim Oceânico, na Barra, sobrecarregará a Linha 1, uma vez que a Linha 4 será apenas uma extensão ligando Tijuca até Barra da Tijuca. O movimento denuncia que a lotação do Metrô será de seis passageiros por metro quadrado.

O promotor Carlos Frederico Saturnino, da 1ª Promotoria de Tutela Coletiva do Meio Ambiente, do Ministério Público, pediu à Justiça que a obra seja suspensa para que o traçado seja rediscutido e redefinido. Segundo ele, há irregularidades no estudo de impacto ambiental (EIA-Rima) no trecho Ipanema-São Conrado. O MP conta com o apoio de 16 associações de moradores.

Imagem de Amostra do You Tube
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>