Notícias

Eliomar pede investigação de contratos irregulares da Câmara Rio

Como não conseguiu emplacar a CPI do Betlhem, Eliomar e um grupo de vereadores da oposição na Câmara Rio decidiu formar um grupo de trabalho para investigar contratos irregulares da Câmara Rio. Hoje, a imprensa publicou nova denúncia sobre contrato sem licitação firmado pelo Legislativo. A base do governo se recusou a assinar o requerimento da CPI do Betlhem. Eliomar só conseguiu coletar 9 das 17 assinaturas necessárias para instalar a comissão. Por isso, diante da gravidade das últimas denúncias, o grupo resolveu iniciar investigação. Os parlamentares da oposição entregaram documento à Mesa Diretora formalizando um pedido de acesso a todos os contratos de empresas prestadoras de serviços celebrados com a Câmara Municipal.

“Considerando as graves e sucessivas denúncias nos meios de comunicação desde a reportagem da Revista Época (que denunciou Betlhem), solicitamos imediata publicação no Portal de Transparência da Câmara Municipal do Rio de Janeiro de todos os contratos celebrados por esta Casa desde janeiro de 2010, bem como de cópias dos respectivos instrumentos”, expõe o documento.

O grupo pede cópia de todos os processos administrativos que instruíram a contratação, desde janeiro de 2010, das seguintes empresas: Locanty Comércios e Serviços, SCMM Serviços de Limpeza e Conservação, Space 2000, Gaviões da Cidade e Obra Prima Engenharia e Arquitetura.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>