Notícias

Eliomar quer instalar CPI do Bethlem

Os vereadores do PSOL, a maior bancada de oposição na Câmara, irão propor a instalação de uma CPI para investigar os contratos firmados por Rodrigo Bethlem nas secretarias da prefeitura do Rio que ele comandou.

Eliomar Coelho, Paulo Pinheiro e Renato Cinco vão se reunir com outros vereadores de oposição na tarde desta terça-feira dia 29/07, para discutir o assunto e ampliar o apoio ao pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito.

A Bancada do PSOL também decidiu provocar o Ministério Público para que investigue as gestões de Rodrigo Bethlem diante das confissões feitas pelo próprio e gravadas pela ex esposa.

Eliomar Coelho e Renato Cinco investigam desde 2013 as relações suspeitas entre a prefeitura do Rio e a ONG Centro Espírita Tesloo. Em fevereiro de 2013, o vereador Renato Cinco entrou com pedido de CPI da Internação Compulsória, mas não obteve as assinaturas necessárias para a abertura da mesma. Na justificativa, o documento já citava os contratos milionários com a ONG. O vereador enviou Requerimento de Informações pedido explicações sobre os contratos entre prefeitura e Tesloo, entre os anos de 2009 e 2012, mas nunca obteve resposta.

Eliomar Coelho, também em fevereiro de 2013, denunciou da Tribuna da Câmara os indícios de fraude nos pagamentos dos benefícios sociais como o Bolsa Família, por exemplo. Na ocasião, Eliomar fez um Requerimento de Informações pedindo explicações sobre o caso e o resultado da Sindicância realizada pela Secretaria de Assistência Social. A resposta veio, mas sem as informações pedidas.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>