Notícias

É inadmissível a violência contra manifestantes em ato na Uerj

Eliomar encaminhou nesta segunda-feira (23/10) um ofício ao secretário de Segurança e ao comandante da PMERJ, questionando a violência gratuita e injustificável da PM contra as pessoas que se manifestaram na última quinta-feira (19) em defesa da educação pública, na Uerj.

“Como vocês devem ter acompanhado, em vídeo que transmiti ao vivo, a PM agiu com truculência para acabar com a manifestação, lançando bombas de gás contra centenas de pessoas, inclusive idosos, que se manifestavam sem nenhuma violência”, disse Eliomar.

Segundo o deputado, a ação, autoritária e violenta, colocou as pessoas em risco, inclusive de serem atropeladas: “Para não serem atingidos pelas bombas, os manifestantes precisaram correr para o outro lado da avenida”, esclareceu.

Para Eliomar, não é possível admitir que agentes do Estado violem nossos direitos,ainda mais quando seu dever é garanti-los. “Em defesa da liberdade de manifestação e de uma política de segurança pública eficaz, espero que o secretário de Segurança tome providências.”, concluiu.

 

Assista a fala de Eliomar no Plenário da Alerj

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>