Notícias

Eliomar recusa carro oficial


Depois de recusar o reajuste salarial concedido aos parlamentares, Eliomar Coelho não aceitou receber carro oficial. O parlamentar ressalta que a volta da regalia – extinta há 20 anos – só depõe contra o Legislativo.

“Por que isso agora? Todos os vereadores têm condições de adquirir seus próprios veículos” -, conclui Eliomar. O direito à mordomia está sendo duramente criticado pela população e é privilégio da Câmra Rio. Parlamentares em São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife, por exemplo, não contam com carros oficiais.

A despesa extra para aquisição da frota de novos modelos Jetta da Volkswagen, que custam R$ 68.178,20, foi decidida um ano depois da presidência da Casa anunciar que precisava economizar R$ 70 milhões em função da aprovação de emenda constitucional que reduz o gasto máximo do Legislativo de 5% para 4% dos orçamentos municipais.

Esta entrada foi publicada em Matéria com Língua de Sinais, Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>