Notícias

Eliomar tenta barrar novo projeto para Marina da Glória

Eliomar Coelho pedirá ao Ministério Público que averigue se o Iphan realizou a análise técnica do novo projeto de Eike Batista para a Marina, que prevê a construção de um prédio de 15 metros de altura. A autorização do primeiro projeto apresentado foi suspensa porque o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional não havia realizado o procedimento administrativo que é obrigatório.

O mandato encaminhou requerimento de informação à secretaria municipal de Urbanismo solicitando cópia do novo projeto de Eike Batista que permanece um mistério. Outro R.I. foi enviado à secretaria municipal de Esporte e Lazer para saber que montante o órgão recebeu da concessionária, nos exercícios de 2010, 2011 e 2012, pelo contrato de locação da Marina. Solicita número de barcos e lojas que possuem contrato de locação com a empresa que administra o lugar e qual valor arrecadado a partir destes contratos.

No próximo domingo, 03/03, os vereadores Eliomar Coelho, Paulo Pinheiro e Renato Cinco, o deputado federal Chico Alencar e o deputado estadual Marcelo Freixo – todos do PSOL – comandam uma manifestação contra o projeto. A concentração é às 10h, em frente ao Castelinho do Flamengo.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Eliomar tenta barrar novo projeto para Marina da Glória

  1. Pingback: Ocupação ilegal, não! | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

  2. Ricardo Jr disse:

    Por trás dessa polêmica da marina está um interesse maior: Os 400 metros de praia que serão cercados para a realização das regatas olímpicas. Com isso mister X terá completado seu intento. Terá lucro com o shopping da marina e o centro de conveções e, ao mesmo tempo, uma praia particular, uma área verde onde poderá construir qualquer coisa, tudo para os hóspedes do hotel que está reformando com dinheiro público. Sem essas invasões o hotel nunca será rentável, pois está numa área pouco badalada para turistas 5 estrelas.

  3. Ricardo Jr disse:

    Por trás dessa polêmica da marina está um interesse maior: Os 400 metros da praia junto com a parte do parque que fica em frente ao hotel Glória, ao lado da marina, que serão cercados para a realização das regatas olímpicas. Assim toda essa área, temporária segundo os a prefeitura, fará parte da marina. Nada impede que aconteça o mesmo que houve quando cercaram uma parte do parque para as competições do Pan. Demorou 5 anos para que a justiça determinasse a derrubada do muro. Se conseguir isso, mister X terá completado seu intento. Terá um shopping na marina, um centro de convenções, um estacionamento gigante, uma praia particular e uma área onde poderá construir piscinas, campo de golfe, o que quiser para os hóspedes do hotel que está reformando com dinheiro público. Sem essas invasões o hotel nunca será rentável, pois está numa área pouco badalada para turistas 5 estrelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>