Notícias

Eliomar trabalha pela aprovação de Plano elaborado do Sepe

Descontentes com o Plano de Cargos e Salários enviado, pelo prefeito, à Câmara, os professores da rede municipal voltaram à greve. Eliomar Coelho vem trabalhando pela retirada da proposta do Executivo que não atende, minimamente, à categoria. Nem as emendas apresentadas satisfizeram os profissionais que permanecem paralisados. O parlamentar ressalta que o artigo 184 da Lei orgânica do município assegura a representação sindical dos servidores públicos junto à direção dos órgãos. Mas, ao contrário do que foi prometido pelo prefeito, os profissionais de Educação foram excluídos do processo de elaboração do Plano. “A prefeitura cancelou a reunião que faria com os professores e não abriu nenhum canal de diálogo”, afirmou.

“Além de não atender minimamente a categoria dos profissionais de educação, tal projeto está eivado de autoritarismo, visto que não foi em momento algum, discutido com os representantes do pessoal do magistério. O artigo 184 da Lei orgânica do Município, assegura a representação sindical dos servidores públicos junto à direção dos órgãos e unidades da administração direta. Ou seja, o prefeito e em seguida, a secretaria deveriam se reunir com o Sepe. Mas, isto eles não querem. São autoritários”, afirma Eliomar

Segundo o parlamentar, em função, da arbitrariedade na elaboração do projeto de lei e da proposta totalmente fora da realidade do magistério municipal, só resta exigir do prefeito a retirado deste projeto da câmara e a elaboração de uma nova proposta em conjunto com o sepe.

“Nosso mandato não vai engolir de “goela abaixo” e sem discussão com a categoria, uma proposta que realmente resgate a dignidade profissional e a valorização da carreira do magistério”, reforça Eliomar.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Eliomar trabalha pela aprovação de Plano elaborado do Sepe

  1. Pingback: Pressão por negociação | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>