Notícias

Em debate, a polêmica reforma da Chácara do Céu

Será nesta quarta-feira, dia 14/06, às 19h, o debate sobre a ampliação do Museu Chácara do Céu que provocará desmatamento de 1000 metros quadrados de área verde da instituição – um projeto paisagístico de Burle Marx que foi tombado pelo IPHAN em 1974.

Para viabilizar a reforma do museu, a instituição recebeu R$ 6,2 milhões do BNDES – recursos que também serão aplicados na recuperação das encontas dos museus Chácara do Céu, em Santa Teresa, e Museu do Açude, no Alto da Boa Vista, onde ocorreram deslizamentos nas chuvas de abril. O Ministério da Cultura repassará R$ 4,8 milhões para completar o orçamento da obra. Leia post “Desmatamento, não”, que trata do assunto.

Preocupada em preservar a densa vegetação que domina o terreno da Chácara do Céu, a AMAST (Associação de Moradores de Santa Teresa) programou o debate que será realizado no auditório do Parque das Ruínas, com a presença da diretora do museu, Vera Alencar.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>