Notícias

Em defesa de nossas universidades públicas, fundações e estatais

Witzel, em plena pandemia, acaba de enviar para a Alerj um projeto que permite a privatização das universidades públicas — Uerj, Uenf e Uezo, além da extinção de fundações, entre elas FAPERJ, Theatro Municipal e Museu da Imagem e do Som, e venda da Cedae, empresa estatal que dá um lucro enorme. Um absurdo! Após a repercussão negativa estrondosa, o governo se apressou em dizer que as universidades não serão privatizadas. Witzel segue o padrão Bolsonaro, anunciando projetos estapafúrdios e, diante da reação, recua e desmente a informação.

Seguimos firmes e atentos ao lado dos profissionais da educação contra qualquer tentativa de entregar nossas universidades públicas ao capital, junto com os trabalhadores de fundações importantes na área da cultura e na de ciência e tecnologia, e também com os cedaianos.

Leia mais

Esta notícia está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Educação, Notícias, Politica, Política Nacional, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>