Notícias

Em defesa do Censo

Na contramão de tudo o que tem a ver com informação qualificada no país, Bolsonaro anda atacando o IBGE, que divulgou recentemente dados sobre o desemprego dos quais o presidente não gostou. Não é de agora que ele faz isso.

Também Guedes defendeu o enxugamento do questionário do Censo Demográfico de 2020, o que poderia comprometer as comparações com as pesquisas anteriores, além de ser a única pesquisa que faz um diagnóstico detalhado da realidade brasileira.

O Censo é a única pesquisa que vai a todos os municípios brasileiros e traz, por exemplo, dados sobre o tempo de deslocamento dos cidadãos para o trabalho, o que é fundamental para trabalharmos a questão da mobilidade urbana e da política de transportes de forma específica.

É vergonhoso que um governo tenha a indignidade de tentar desqualificar nosso maior instituto de pesquisa. Precisamos defender o Censo!

Por isso é importante nos unirmos contra mais este absurdo, motivo pelo qual foi criada a página “Em defesa do Censo”. Vamos curti-la e compartilhá-la, para que todos se informem sobre o que está acontecendo.

Leia mais

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>