Notícias

Em defesa do meio ambiente

Mais uma vez, denunciamos que estão derrubando florestas e invadindo áreas de proteção ambiental para construir um prédio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), no bairro do Horto, Zona Sul do Rio. Nesse processo de desrespeito ao meio ambiente pretendem derrubar 255 árvores e com isso, afugentar diversos animais. Moradores disseram que hoje foram acordados com barulho de uma retroescavadeira entrando na mata, sendo que a licença para a construção não permite o uso desse tipo de equipamento. Medidas precisam ser tomadas para barrar esse absurdo.

O projeto representa uma imensa agressão à biodiversidade local, além de trazer uma enorme ameaça para a segurança dos moradores das ruas Barão de Oliveira Castro e Marquês de Sabará, dado que o terreno em questão é uma encosta íngreme e rochosa, em condição de instabilidade. Nosso mandato segue atento às questões que envolvem os moradores do Horto, não só dessas ruas supracitadas, mas também, os moradores tradicionais que continuam lutando contra as arbitrárias remoções.

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cidade, Meio Ambiente, Notícias, Politica, Política Nacional, Urbanismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>