Notícias

Encontro com fazedores da cultura na Costa Verde

A Comissão de Cultura da Alerj, presidida por Eliomar, realizou nesta sexta-feira (9) seu quinto Encontro Regional, desta vez para discutir a cultura na Região da Costa Verde. Ao longo de toda a tarde, no  Teatro municipal Theofilo Massad, em Angra dos Reis, foram discutidas diversas questões e demandas trazidas pelos cerca de 30 trabalhadores da área, dos municípios de Angra, Paraty e Mangaratiba.

Os principais temas tratados foram editais para cultura; financiamento pelo Fundo Estadual de Cultura; a colocação em prática da determinação do Sistema Estadual de Cultura, de que 60% dos investimentos no setor serão direcionados ao interior do estado; e a interseção entre turismo na região da Costa Verde e a cultura regional, como a folia e o jongo, com seus mestres e caiçaras. Nesse sentido, uma preocupação apresentada é a da valorização da cultura local que, muitas vezes, é preterida em razão da realização de grandes eventos com artistas famosos.

A partir da oportunidade de se reunir representações de diferentes municípios, foi discutida ainda a criação de um Fórum de Cultura na região.

Esta notícia está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>