Notícias

Encontro da Cultura no Norte Fluminense

Realizamos nesta sexta-feira (16/8) o 6º Encontro Regional de Cultura, desta vez para ouvir as demandas do Norte Fluminense. Estiveram presentes na reunião trabalhadores dos municípios de Quissamã, Conceição de Macacu e Macaé, cidade onde aconteceu a reunião.

Uma das questões que nos foram trazidas pelos trabalhadores do setor na região diz respeito à deslegitimação, por parte das prefeituras, das secretarias de Cultura dos municípios da região e seus temas.

Outra preocupação é o abandono do carnaval e equipamentos de cultura, a falta de incentivo e a criminalização das manifestações culturais populares e de matrizes africanas — que, sem o apoio do Poder Público, correm o risco de serem descontinuadas.

A reunião foi muito proveitosa e mostrou a importância de o legislativo estadual se fazer presente, por meio de suas comissões, ouvindo as demandas de quem está na ponta de fato, construindo as ações e políticas.

Este foi o sexto encontro regional promovido pela Comissão de Cultura, presidida por Eliomar., que está indo debater e ouvir demandas dos fazedores de Cultura em todo o Estado do Rio e Janeiro. Foram realizados encontros de Cultura na Baixada Fluminense, Região Serrana, Médio Paraíba, Leste Fluminense e Costa Verde, além da Norte. O próximo encontro com os trabalhadores da área está previsto para o próximo dia 23, na Região Noroeste.

#ComissãoDeCulturaAlerj

Esta notícia está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>