Semana passada, um incêndio destruiu a favela Kelson, que fica sob o viaduto Procurador José Alves de Morais, que dá acesso ao tunel Noel Rosa, em Sampaio. Muitos barracos eram de madeira ou material inflamável. Outras favelas semelhantes surgiram nos últimos anos e, mesmo sabendo do risco de alta combustão e das condições de vida desumanas nestes locais, a prefeitura permitiu que as ocupações crescessem e famílias estabelecessem ali suas vidas. Em alguns casos, as autoridades municipais chegaram a “urbanizar”, instalando latas de lixo ao longo destas favelas.
- Eliomar Coelho é engenheiro. Deputado combativo e ético, sua atuação política tem como referência a parceria com movimentos populares e como eixo central a defesa de uma política urbana democrática, que privilegie a cidadania e a participação popular. Leia mais
Boletim
Clique aqui e receba nosso boletim
Realmente o incendio foi uma fatalidade ou como o caso do Camelodromo ??/ Com estes nazistas pode se pensar qq coisa.
Nos, Moradores da Ladeira dos Tabajaras em Botafogo somos favoraveis ao PL que declara as Comunidades do Horto AEIS, embora o Globo e seus lacerdistas já começaram a atacar desinformando a populaçao.
VAMOS JUNTOS A LUTA
Caro Marcelo,
Vamos precisar lutar mesmo pois a midia já está distorcendo a realidade com matérias com informações que não procedem. O projeto é constitucional e não abre precedente para a especulação imobiliária ou invasões. A retirada de comunidades que ali vivem há anos é que poderia atender à sanha das empreiteiras.
Obrigado pelo comentário.
Abs,
Eliomar