Notícias

Entrega do Prêmio Paulo Freire

Muito bonita a noite de entrega da 1 edição do Prêmio Paulo Freire, no IFCS da UFRJ, cujo salão ficou lotado nesta quinta-feira (14). O evento homenageou 86 profissionais da Educação pública estadual. O prêmio é concedido pela Comissão de Educação da Alerj a iniciativas pedagógicas inovadoras, e contou com 145 inscritos de diferentes regiões do estado.

“Se nossos educadores e educadoras são sempre merecedores de todas as homenagens, é em meio a períodos como o que estamos atravessando politicamente que mais se faz necessário exaltar o importante papel de sua luta diária em defesa da Educação e, portanto, do futuro do país”, disse Eliomar.

“Muito bom ter a oportunidade, ao lado dos companheiros Flávio Serafini e Wakdeck Carneiro, da Comissão de Educação da Alerj, de fazer a entrega deste prêmio, instituído no estado graças a um projeto do qual tenho a honra de ser um dos autores. E que não poderia ter outro nome, ao prestigiar profissionais com ações inovadoras na área”, acrescentou Eliomar.

E concluiu: “Salve Paulo Freire e todos os professores e professoras do nosso estado! Educação é resistência!”

Esta notícia também está no Facebook do Eliomar 

Esta entrada foi publicada em Cultura, Educação, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>