Blog

Escola Martins Penna é Patrimônio Imaterial

A Alerj aprovou projeto de lei de autoria da Comissão de Cultura, da qual nosso mandato faz parte, que declara a Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna “Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro”. O projeto volta à pauta para ser analisado em segunda discussão. Depois, segue para sanção do governador.

Este processo teve início quando nosso mandato foi procurado por alunos, professores e funcionários da Martins Penna. A partir daí, fizemos uma visita técnica à escola, quando constatamos o estado de sucateamento daquela instituição.

Na primeira audiência pública, propusemos a criação de um Grupo de Trabalho com a participação de alunos, professores e funcionários, além da direção da escola. Na segunda audiência pública, desta vez na Martins Penna, reforçamos a criação desse Grupo de Trabalho, unindo o corpo discente e docente.

No ano do centenário de Martins Penna, não podemos mais tolerar o descaso com que a escola vem sendo tratada. As questões debatidas nas audiências são urgentes e exigem respostas imediatas.

Conseguimos instalar o Grupo de Trabalho, que vai para a sua quarta reunião. Apoiamos a luta dos alunos, professores e funcionários da escola defendendo concurso público para docentes e funcionários, obras de reforma e infraestrutura e a extinção da cobrança da taxa de inscrição para alunos, entre outras reivindicações.

É imprescindível uma Escola Martins Penna gratuita e pública. Revolucionária desde a sua criação, a Martins Penna merece nosso apoio incondicional e respeito irrestrito. Ela precisa continuar seu trabalho de referência na formação de novas gerações de artistas não só para o nosso Rio de Janeiro como também para todo o país.

Assista ao vídeo de Eliomar defendendo a Martins Pena

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>