Notícias

Escola não é lugar de arma!

Escola é espaço de aprendizagem e convivência, de valores absolutamente opostos aos que motivam o uso de armas de fogo e outros aparatos de violência. A naturalização da presença de armas entre crianças, adolescentes e professores é um enorme erro. O reforço nas escolas deveria ser feito com profissionais da educação (inspetores e porteiros), não com policiais armados. A sensação, em meio a armas, é de desconforto, opressão, medo — não de segurança. Não se pode crer que uma medida como esta contribuirá para que o ambiente escolar seja propício para o desenvolvimento dos estudantes.

Não é saudável para os nossos jovens. É fundamental investirmos em uma cultura de não violência — e isso deve ser priorizado na formação dos estudantes, sobretudo em tempos de tanto ódio e governantes aficionados por armas de fogo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta notícia também está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>