Blog

Escola sem partido é um retrocesso

O projeto Escola Sem Partido é um absurdo completo e um enorme retrocesso. Não é admissível que professores fiquem sob constante vigilância, proibidos de abordar todas as ideologias e questões políticas presentes na nossa História. Casos de professores perseguidos pelo que os defensores desse projeto chamam de “doutrinação ideológica” multiplicam-se pelo país, como mostra a matéria. Os estudantes têm o direito de conhecer a História e a escola é o lugar onde se desenvolve pensamento crítico e se aprende a lidar com a diversidade cultural, de gênero, de opiniões.

Para o Ministério Público Federal, o Escola Sem Partido é inconstitucional, porque, além de censurar o professor, “nega a possibilidade de ampla aprendizagem, confunde a educação escolar com a fornecida pelos pais, contraria o princípio do Estado laico e impede o pluralismo de ideias e concepções pedagógicas”, de acordo com a reportagem da Pública.

https://apublica.org/2016/08/escola-sem-partido-caca-bruxas-nas-salas-de-aula/

 

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>