Blog

Escolas para a Democracia

No primeiro dia da volta aos trabalhos da Alerj (1º/9), dei entrada no Projeto de Lei 2075/2016, que institui o programa “Escolas para a Democracia” em todo o Sistema Estadual de Ensino (SEEDUC, FAETEC e Universidades Estaduais), além das modalidades a ele associadas. O nosso texto mescla propostas do PL Escola Livre do companheiro Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e do Escola com Liberdade do companheiro Deputado Estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP), duas brilhantes iniciativas de nossos combativos deputados.

Uma escola para a democracia não é uma escola “sem partido”, mas com muitos partidos, com muitas ideias, com muito debate, com muita análise crítica do mundo. Uma escola para a democracia é uma escola sem preconceito, sem ódio, sem bullying, sem autoritarismo e sem discriminação, sem qualquer tipo de censura e repressão. Uma escola para a democracia é uma escola laica e respeitosa de todas as crenças e da ausência delas. Uma escola para a cidadania, crítica e transformadora da realidade social é uma escola que pratica a democracia no seu cotidiano. O PL já foi publicado no Diário Oficial do Legislativo.

Leia a íntegra do Projeto de Lei 2075/2016

 

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>