Notícias

Pela autonomia de a escola suspender aula em situação de conflito

“O projeto de lei 3.581/17, dos deputados Eliomar Coelho (Psol) e Marcelo Freixo (PSol), determina que, durante situações de conflito, a direção das escolas em regiões próximas devem se reunir em caráter de urgência, para decidir se as aulas devem ou não ser suspensas. Além disso, caso a suspensão ocorra por dois ou mais dias, a deve se reunir com o Conselho Escolar para deliberação de medidas futuras.

Segundo o texto, quando operações policiais forem planejadas, a Seseg (Secretaria de Estado de Segurança) deve comunicar a Seeduc (Secretaria de Estado de Educação) com pelo menos 24 horas de antecedência.

O deputado estadual Eliomar Coelho também lembrou do caso de Marcos Vinícius da Silva, de 14 anos, que foi baleado na barriga a caminho da escola no Rio de Janeiro, em junho desse ano, enquanto ocorria uma operação realizada com apoio do Exército e da Força Nacional.

“Operações como essa ocorrem há vários anos, contabilizando inúmeras vítimas entre moradores e estudantes. Se as escolas estivessem fechadas nesses dias, muito seria evitado”, informou. “As equipes de direção e os professores pouco podem fazer, não têm autonomia para fecharem as escolas, necessitando do aval da Secretaria de Educação para tomadas de decisão; e também estão na linha de tiro”, acrescentou”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Bem-vindo ao Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Educação, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>