Notícias

Especulação imobiliária não vai acabar com Escola Villa-Lobos

A Alerj  aprovou, em primeira  discussão, o nosso Projeto de Lei que tomba, por seu relevante valor histórico, arquitetônico e cultural, a Escola de Música Villa-Lobos.

Nosso objetivo é buscar a preservação de todo o patrimônio histórico, arquitetônico, imaterial e cultural da escola, a única de música da rede pública no Rio de Janeiro.

O projeto está em consonância com o que reivindica a comunidade escolar: a manutenção e o aperfeiçoamento da escola na atual localização, oferecendo um ensino de excelência e formando gerações de músicos e técnicos na área da música.

Além disso, lembramos que a escola está localizada no Corredor Cultural da Rua da Carioca, num casarão de linhas arquitetônicas em estilo “art-nouveau”, construído em 1910.

Hoje, porém, essa região está ameaçada de ser descaracterizada pela forte especulação imobiliária. Por isso a urgente necessidade de preservação desse importante centro educacional e cultural do estado.

O projeto voltará em breve para ser aprovado em segunda discussão. Depois disso, é esperar a sanção do governador.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>