Notícias

Aprovada eleição direta para diretores de escolas estaduais e da Faetec

Estudantes da rede estadual de ensino vão poder votar para escolher o diretor das suas escolas. (estaduais) e da Faetec. O projeto de lei que garante esse direito aos alunos foi aprovado na sessão da Alerj  desta quinta-feira (12/5/16).

Apesar de o governo ter, no início, tentado criar dificuldades de todos os jeitos ao projeto, ele foi aprovado graças à luta dos profissionais da educação e dos estudantes, que ocuparam as escolas e conseguiram fazer o governo assinar o acordo com as demandas.

A única emenda da bancada do PSOL, que era uma reivindicação dos estudantes e educadores, que não foi aceita, foi a que colocava o voto universal entre estudantes/pais, funcionários e professores.

O que ficou prevalecendo, e mesmo assim consideramos um avanço, foi o voto paritário: 50% para pais/estudantes e 50% para professores e funcionários!

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>