Notícias

Falta dinheiro para pagar servidor, mas não faltam benefícios para grandes empresas no Estado

Os servidores ativos, aposentados e pensionistas voltam a enfrentar a via-crúcis para receber o pagamento. Toda a REDE FAETEC segue sucateada e as universidades públicas estaduais – UERJ, UENF e UEZO – agonizam, sem receber o mínimo para se manter. Na Saúde, o caos impera, assim como em outras áreas importantes do nosso estado. Diante deste quadro grave o que faz o governador em exercício Dornelles? Numa canetada só, assina 15 decretos de benefícios fiscais a empresas no Rio. Entre elas, empresas gigantes como Ambev e Lafarge. No caso da cervejaria, os benefícios incluem uma unidade em Pirai. Já a Lafarge é simplesmente a segunda maior empresa de cimento do mundo!!!

Ou seja, para os servidores o argumento é que falta dinheiro. Agora mesmo, voltamos a ouvir o discurso perverso de demitir funcionário; já para as empresas, o pacote de bondades parece não ter fim. Não custa lembrar que grandes empresas contempladas com benefícios no Rio de Janeiro foram citadas na imprensa como envolvidas na Lava Jato por doação de campanha para o PMDB.

Além dos 15 decretos, mais cinco empresas receberam benefícios fiscais por meio de Regime Tributário Especial, Regime de Tributação Diferenciado e por aí vai. Outra coisa que não falta é nomenclatura técnica para beneficiar empresa!!!

Dornelles reza na mesma cartilha do PMDB de Cabral e de Pezão. Há pouco tempo, vetou o artigo, na Lei do Fundo de Equilíbrio Fiscal, que exigia a divulgação, com os valores, das 100 maiores empresas que mais recebem benefícios fiscais.

Cadê a transparência? Por que se esforçam tanto para esconder isso?

A relação dos benefícios foi publicada ontem (5/10) no Diário Oficial. Um deles foi publicado hoje por ter sido omitido no DO de ontem.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>