Notícias

Faltou cultura e educação

Fomos procurados, na semana passada como membros da Comissão de Cultura, por representantes do Conselho Estadual de Políticas Públicas e dos Fóruns Regionais de Cultura, que estão sendo deslegitmados pela Secretaria de Estado de Cultura em um chamado autoritário para a eleição de nova gestão do Conselho, desrespeitando inclusive a Lei do Sistema Estadual de Cultura.

Fizemos contato, então, com o secretário Leandro Monteiro, com quem agendamos uma reunião para hoje, segunda (10), às 13h.
Mas, ao chegarmos para a reunião hoje, acompanhados de representantes do Fórum de diversas regiões do estado e assessores dos deputados Zaqueu Teixeira e Waldeck Carneiro, fomos avisados de que o encontro estava cancelado.

O gabinete do Zaqueu, presidente da Comissão, havia recebido uma ligação da SEC, 20 minutos antes, cancelando a reunião com a alegação de que o Secretário está doente. Tentamos que outra pessoa nos recebesse, mas ninguém sabia de nada e ninguém se disponibilizou a nos receber. É um enorme desrespeito à Comissão de Cultura da ALERJ, aos deputados que lá estavam e, principalmente, aos diversos representantes dos fóruns que vieram de diferentes regiões do estado!

Eles agora levarão a questão para o Ministério Público e nós cobraremos — em plenário e de todas as formas cabíveis. Poucas vezes, na minha história de parlamento, vi tanto desrespeito a uma representação democrática de diferentes níveis representativos.

Veja mais

 

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>