Notícias

FGV, sempre ela…

Nossa CPI dos Transportes, realizada ano passado, mereceu um capítulo específico para a relação, no mínimo estranha, entre a FGV e o Governo do Estado. Fizemos um diagnóstico e mostramos que há inúmeros contratos, sem licitação, de consultoria na área de Transportes prestados pela FGV ao Governo do Estado e TAMBÉM aos empresários do setor, em especial a Fetranspor. É como se fosse a raposa tomando conta do galinheiro.

O Rio de Janeiro é um grande polo universitário e tecnológico do Brasil, com três universidades federais, a própria estrutura das universidades estaduais, centros de tecnologia públicos e privados e, no caso específico da política pública de mobilidade, pelo menos dois grandes centros de referência em Engenharia de Transportes. Tudo isso sempre foi desprezado pelos governos do PMDB que preferiam, sem nenhum debate, a FGV. Como sempre denunciamos isso, não nos surpreende essa notícia.

Nos comentários no Facebook, consta parte do Relatório que fala da FGV e também o link dele na íntegra, onde você pode ver melhor essas tabelas de contratos e também, claro, todo o resto.

Esta notícia também está no Facebook do Eliomar
Esta entrada foi publicada em Notícias, Transportes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>