Notícias

Fiocruz é referência nas Américas

A OMS oficializou a indicação do Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo da Fiocruz como laboratório de referência para o combate ao novo coronavírus nas Américas. Além do laboratório da Fiocruz, apenas o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), ligado ao governo dos Estados Unidos, atua como referência da OMS no combate ao novo coronavírus no continente americano.

Segundo a chefe do laboratório da Fiocruz, Marilda Siqueira, a indicação por parte da OMS coloca o Brasil em posição de maior destaque na comunidade internacional em esforços na área de saúde pelo enfrentamento do vírus, que já causou mais de 1,4 milhão de casos em todo o mundo.

Muito orgulho da Fiocruz, sempre e especialmente em tempos como o que vivemos, em que há pessoas e até um chefe de Estado refutando a ciência e fazendo ode à ignorância.

Leia mais

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>