Notícias

Fora autódromo! A floresta fica! Crivella sai!

Já faz parte da história do estado do Rio de Janeiro, em especial a do Município do Rio, a falta de organização espacial da cidade, e a falta de vontade política para se organizar a ocupação da cidade, no sentido da implantação de uma estrutura de transporte condizente; da adequação fundiária, voltada a qualidade de moradia; ou da implantação de grandes estruturas de “lazer”.

O autódromo está sendo vendido como solução final para todos e qualquer problema da região, o que é uma falácia. De fato, é só mais um ato de especulação. Para o empreendedor, não importa o legado que ele deixa para a cidade. Foi assim na Olimpíada do Rio. O lucro é o que vale. Nós é que lidamos com os esqueletos e os espaços ociosos e abandonados.

Devemos preservar nosso patrimônio natural, e investir naquilo que realmente trará benefícios para nossa população, que há tempos agoniza com o descaso governamental.

Os problemas sociais se resolvem com programas sociais e com vontade política, não com crimes ambientais.

Fora autódromo! A floresta fica! Crivella sai!

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Meio Ambiente, Notícias, Plano Diretor, Politica, Prefeitura, Transportes, Urbanismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>