Notícias

Governo do PMDB fechou 200 escolas entre 2012 e 2015. Um absurdo!

Nosso mandato participou ontem (15/12) da reunião da Comissão de Educação da Alerj sobre o fechamento de escolas estaduais, que contou com a presença do Secretário de Educação, Wagner Victer. É impressionante o que o governo do PMDB vem fazendo com a Educação em nosso Estado. Aproximadamente 200 escolas foram fechadas entre 2010 e 2015. Aliás, já havíamos denunciado esse processo nefasto em 2014, quando eu ainda estava na Câmara de Vereadores.

Entre turmas e escolas, mais de 150 mil alunos abandonaram a Rede estadual. São estudantes do segundo seguimento do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Neste ano, o governo do estado continua sua ofensiva para destruir a Educação pública, fechando mais dezenas de escolas, sem nenhum diálogo com as comunidades escolares.

Esta reunião é um desdobramento da Audiência Pública realizada no dia 30 de novembro, que, diga-se de passagem, não teve nada de pública, porque os pais e alunos que solicitaram a audiência ficaram do lado de fora, impedidos de participarem da discussão. Diante desse absurdo, eu e Flavio Serafini entramos com representação no Ministério Público Estadual, protocolado no dia 2 de dezembro, para impedir o fechamento das escolas, muitas delas, ligadas à própria história das comunidades onde estão localizadas.

Não podemos admitir que este absurdo continue!

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>