Blog

Governo promete, para agosto, bondes circulando em Santa Teresa. Quem acredita?


Basta ver esta foto da Rua Almirante Alexandrino para desconfiar da mais nova promessa do governo. O canteiro de obras foi aberto a despeito das manifestações e da resistência dos moradores que pediam o encerramento das obras na Rua Joaquim Murtinho para evitar mais transtornos no trânsito do bairro.

Os bondes de Santa Teresa não voltam antes da Copa. E era evidente que a promessa do governo era uma falácia. Quem acompanha a reforma não tem dúvida que a troca dos 14 mil metros de trilhos demorará muitos meses. Nos três canteiros abertos no bairro de Santa Teresa, a intervenção do estado avança a passos lentos, especialmente na Rua Joaquim Murtinho.
A foto acima mostra a Rua Carlos Brandt, que dá acesso ao terminal dos bondes. Desde o acidente em agosto de 2011, quando seis pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas, o governo já fez vários anúncios de reinauguração. Uma inaguração de protesto, marcada para o dia 12/06, está ganhando adeptos nas redes sociais. Acompanhe a lenta evolução da obra na página Reforma Completa do Sistema de Bondes de Santa Teresa, criada por um morador da Rua Joaquim Murtinho.

Enquanto isso, o bairro continua convivendo com o caos sem data para acabar e transporte precário. A nova promessa é para agosto. Você acredita?

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>