Notícias

Governo quer cortar 95% de verba para o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro

Todos os governadores eleitos do Rio de Janeiro nos últimos 20 anos foram presos, envolvidos em denúncias de corrupção. Um estado em que, reconhecidamente, há um forte poder das milícias, aliadas ao tráfico, e de grandes empresas condenadas por sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Portanto, é, no mínimo, estranha, a proposta orçamentária do governo Cláudio Castro de cortar 95% do dinheiro para o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.

Isso sem contar os cortes absurdos em todas as outras áreas sociais em que o governo do estado, de forma perversa, propõe reduzir para 2021 o já minguado orçamento atual dessas pastas.

É uma covardia. Nosso mandato vai apresentar emendas na Alerj para modificar essa proposta nefasta do governo do estado. Na prática, esses cortes no orçamento de diversas áreas para 2021 inviabilizam políticas públicas importantes para a população de nosso estado. E isso nós não vamos permitir.

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Carnaval, cidadania, Cidade, Cultura, Educação, Habitação, Meio Ambiente, Notícias, Orçamento, Politica, Saneamento, Saúde, Servidores, Transportes, Tributação, Urbanismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>