Notícias

Homenagem: Eliomar recebe Medalha Pedro Ernesto


Foi uma surpresa: Eliomar Coelho recebeu o conjunto de Medalhas Pedro Ernesto da vereadora Andrea Gouveia Vieira em uma pequena pausa durante a sessão plenária na tarde de quinta-feira, 06/12. A homenagem foi guardada em segredo por seus assessores. Surpreendido, Eliomar não escondeu a emoção quando foi anunciado o ato solene no plenário. Estavam presentes amigos como o sociólogo Léo Lince e o jornalista Miton Temer, a mulher Gabriela Dias e o filho Diego.

Eliomar e Gabriela

Eliomar e Andrea Gouveia Vieira

“Eliomar, até aqui, lembrava o pedreiro Valdemar, que construiu tantas casas e não tinha nenhuma para morar. Criterioso e determinado ao conceder, como vereador, a Medalha Pedro Ernesto, a ela lhe dando o justo valor, Eliomar agora é agraciado, afinal. Merecia também a “Tiradentes”, a “Cruzeiro do Sul”, o Nobel da Justiça. A vereadora Andrea Gouveia Vieira soube escolher um homem público exemplar, recentemente homenageado pela população carioca com mais um mandato, que estará , como sempre, a serviço das melhores causas da nossa gente tantas vezes destituída de seu direito à cidade e à cidadania”, escreveu o deputado federal Chico Alencar (PSOL) em mensagem lida pelo vereador Paulo Pinheiro (PSOL).

Os filhos Rodrigo e Júlia, a nora Regina o neto João Bolívar não puderam comparerecer mas também enviaram uma mensagem: “Eliomar Coelho é um nordestino-carioca da mais fina cepa. Há quase cinquenta anos, ele chegou no Rio de Janeiro, certamente atrás da mítica cidade que era a capital cultural do Brasil. Veio viver as praias, o carnaval, o samba, Ipanema, Laranjeiras, Botafogo. É por isso que ele luta tanto contra aqueles que querem desfigurar a cidade, que querem se aproveitar da beleza e generosidade dos cariocas, que querem embrutecer o Rio. É uma luta pela preservação do sonho que ele viveu como poucos e pelo que ele viu de melhor na vida: o espírito carioca em seu esplendor”.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Homenagem: Eliomar recebe Medalha Pedro Ernesto

  1. Uma Homenagem justa, coerente e legitima.
    Em tempos de banalização da tradicional Medalha Pedro Ernesno na qual muitas pessoa sem nenhuma representatividade e legitimidade seja politica, cultural,religiosa, social e histórica recebem a maior condecoração que um Cidadão e Cidadã pode receber na Cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa da combativa, coerente e ótima parlamentar Andrea Vieira Gouvêa representa um Grandiosa Gol de placa belissimo.
    Conheço o atuante e coerente Vereador Eliomar Coelho desde os tempos da minha Militância no Partido dos Trabalhadores (PT) e da AMES RJ (Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas da Cidade do Rio de Janeiro) e sou testemunha da firmeza, da simplicidade, do compromisso com os interesses populares e do ótimo trabalho desenvolvido pelo Vereador Eliomar Coelho nesses 7 Mandatos Parlamentares.
    Sucesso!
    Que Deus abençoe poderosamente o Vereador Eliomar Coelho e toda a sua Equipe de Gabinete em mais um Mandato Parlamentar que se inicia no inicio de 2013.

    • Eliomar Coelho disse:

      Caro Marcio Luiz,

      Muito obrigado pelo seu comentário. Que Deus abençoe toda a equipe e nos ajude a ter ainda ainda mais motivação para a batalha política do cotidiano!

      Abraços fraternos,
      Eliomar

  2. Pingback: 2012: um ano de trabalho e vitórias | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>