Rio - 7 de outubro de 2014

Hora de dizer “obrigado”!

“Vitória! Queremos afirmar nossa gratidão e compromisso a cada um dos 14.144 eleitores que depositaram um voto (de confiança!) na nossa candidatura. Devemos a vocês o direito de exercer o trabalho parlamentar na Assembleia Legislativa por quatro anos de mandato; a possibilidade de ampliar nosso raio de ação para além do município do Rio de Janeiro.

Reafirmamos aqui nossas bandeiras: lutar por educação pública, democrática e de qualidade, pela integração da Região Metropolitana com mais igualdade e justiça social, transporte integrado de ônibus, Barcas, trens e Metrô, com tarifas justas e foco na mobilidade, e ampliação do programa de saneamento com gestão integrada dos resíduos sólidos e recursos hídricos. Sempre atentos na fiscalização do Executivo, seguiremos exercendo um mandato estadual com ética e a parceria da sociedade civil.

Enquanto alguns partidos tradicionais não elegeram sequer um candidato para a Alerj, o PSOL sai destas eleições com fôlego renovado e uma bancada forte com cinco deputados: Eliomar Coelho, Marcelo Freixo, Paulo Ramos, Flávio Serafini e Dr. Julianelli. Freixo foi o mais votado no Rio, com uma avalanche de 350.408 votos. Em todo o Brasil, o PSOL fez 13 deputados estaduais e formou uma bancada federal com cinco parlamentares, entre eles, Jean Wyllys e Chico Alencar , o melhor deputado em Brasília.

A campanha de Tarcísio Motta ao governo do Rio provou que o PSOL é uma alternativa. Quinto colocado no placar geral da votação com um total de 712.734 votos, Tarcísio foi o terceiro lugar na capital na frente de Garotinho e Lindbergh. Apenas 86.163 votos separaram o candidato do PSOL do candidato petista.

Sem financiamento de bancos e empreiteiras, praticamente ignorado pela grande mídia, Tarcísio roubou a cena e brilhou nos debates. E Luciana Genro, na corrida pela presidência, também se destacou. Teve 1.612.186 e ficou em quarto lugar. Sem fazer campanha milionária financiada pelo grande capital, Luciana e Tarcísio mostraram que o PSOL é um partido com propostas claras e convicção ideológica.

Nós temos um lado. Nosso lado é a rua; com a militância empolgada porque só a luta muda a vida.

Obrigado, mais uma vez! E vamos ao trabalho porque há muito o que fazer!”

Eliomar Coelho

Cenas da campanha

Tarcísio Motta, Chico Alencar, Milton Temer e Eliomar na reunião com os apoiadores de campanha no Bar do Ernesto. Foto de Cícero Rodrigues. Veja mais no site do Mandato Eliomar Coelho.

AGENDA

10/10 – sexta-feira
12h30 – Lume da vitória! O encontro semanal dos parlamentares do PSOL/RJ na Praça Mário Lago (Buraco do Lume), no Centro, será o momento de festejar com a militância e reafirmar nossos compromissos com a população a quem sempre prestamos contas.