Notícias

Combate às fake news

Iniciativa fundamental para combater as fake news! Com o intuito de minar a sustentação econômica de sites e canais ligados à extrema direita, o movimento Sleeping Giants, nascido há quatro anos, nos Estados Unidos, chegou com força ao Brasil.

“Enquanto a conta original norte-americana se define como ‘um movimento para tornar o fanatismo e o sexismo menos lucrativos’, o perfil adaptado ao contexto político brasileiro pretende ‘impedir que sites preconceituosos ou de fake news monetizem através da publicidade’. Em pouco tempo de atuação, o Sleeping Giants Brasil já conseguiu que pelo menos seis empresas se comprometessem a revisar políticas de anúncios via Google após serem alertadas de que suas marcas estampavam a página Jornal da Cidade Online. Em 2018, o site disseminou notícias falsas e informações distorcidas a favor da campanha de Jair Bolsonaro, como um artigo insinuando que, no segundo turno da eleição, Ciro Gomes teria se decidido pelo voto no candidato de extrema direita”.

Leia mais

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias, Politica, Política Nacional. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>