Blog

Inicia Frestas do Tempo, Pistas da História 1922-2022

Nós vamos trabalhar este curso que hoje (12/7) inicia na Alerj — Frestas do Tempo, Pistas da História 1922-2022 — em cima de duas datas que são fatos históricos na vida de nosso país: uma é a questão dos cem anos da exposição da comemoração da Independência; a outra, trabalhar a Semana de Arte Moderna, que também faz cem anos, movimento que causou uma ruptura nos procedimentos adotados à época na produção da nossa literatura, artes plásticas, música, arquitetura. Também é muito importante essa questão do legado, então temos que realmente aproveitar e não só falar, mas dividir com outras pessoas, ouvir, refletir.

Esse curso foi pensado e proposto exatamente pelo nosso mandato e, em parceria com a Escola do Legislativo, faz parte da contribuição da Alerj às comemorações a essas datas de forma crítica, reflexiva.

Eliomar

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Blog, Cultura. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>