Notícias

Mobilização em defesa do deputado Marcelo Freixo


O vereador Eliomar Coelho participou, ontem, ao lado de centenas de pessoas, do ato público em defesa da integridade física do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) e contra as milícias, realizado em Copacabana. Freixo foi obrigado a deixar o país temporariamente depois de ter recebido sete ameaças de morte. Ele foi presidente da CPI das Milícias, que indiciou mais de 225 envolvidos, e segue combatendo fortemente este poder paralelo na cidade. Os manifestantes cobraram a adoção das 58 medidas concretas estabelecidas pela CPI para acabar com essa máfia.

Em entrevista ao jornalista Ricardo Boechat, o representante da Anistia Internacional, Tim Cahill, confirmou que a entidade convidou, há apenas duas semanas, Marcelo Freixo a deixar o país com o único objetivo de preservar sua vida. Cahill informou que a decisão da entidade de formalizar o convite foi motivada por dezenas de apelos de ONGs brasileiras denunciando ameaças de morte ao parlamentar do PSOL. Freixo aproveitará o tempo que permanecerá no exterior para dar palestras e fazer um alerta sobre o problema das milícias no Rio de Janeiro.

Ouça a entrevista de Tim Cahill

Assista a entrevista de Marcelo Freixo na Globo News

Assista ao pronunciamento do deputado Carlos Giannazi (PSOL/SP)

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>