Notícias

Relatório da Comissão de Cultura do encontro com trabalhadores

Relatório Encontro Trabalhadores 15.04.2019

Presidida por Eliomar, a Comissão de Cultura da Alerj realizou audiência pública para ouvir as demandas de artistas de rua, poetas, historiadores, produtores e gestores culturais de diversas regiões do Rio de Janeiro, no auditório da Assembleia Legislativa, no última dia 15. É muito importante trocar ideias com pessoas que vivem da cultura no estado para poder definir os rumos do nosso trabalho. Foi o primeiro encontro entre trabalhadores da área e a Comissão de Cultura ALERJ, presidido por Eliomar.

Ouvimos 23 pessoas, com demandas diversas. Uma dela é a discussão a necessidade de consolidação de políticas públicas para além da capital fluminense, de aumento dos recursos financeiros e de eleição do Conselho Estadual.

Eliomar destacou a importância do ‘CPF da cultura’ (os conselhos, os planos e o fundo) e o fato de os recursos estarem parados, entre outras questões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Luiza Sansão

Relatório Encontro Trabalhadores 15.04.2019

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>