Notícias

Lume especial em defesa da água contra a venda da Cedae

O tradicional espaço de prestação de contas dos parlamentares do PSOL está de volta às sextas, meio-dia (12h). Semana passada, abrimos os trabalhos com o Lume Especial no dia da visibilidade trans. Desta vez, o tema do Buraco do Lume da sexta, 5 de fevereiro, será a ÁGUA, bem tão caro à vida e que insistem em querer transformar em mercadoria.

Porque somos contra a privatização da Cedae?

A Cedae, empresa pública lucrativa e essencial para a população fluminense, mais uma vez está ameaçada de ser vendida para a iniciativa privada. O leilão deve acontecer em abril e o PSOL, mandatos, setoriais e militância se organizam junto a movimentos e entidades preocupadas com o nosso futuro, a fim de frear a narrativa neoliberal que tenta convencer a população de que a venda é a solução para o sucateamento proposital da empresa.

A Cedae precisa de uma gestão pública, participativa, que escute a população, seja aquela abastecida, seja a comunidade de técnicos que podem sim, contribuir para a qualidade da água, fiscalização junto aos municípios e sua gestão de distribuição, principalmente, para locais carentes de abastecimento e saneamento básico.

Não podemos aceitar que nossas águas sejam controladas pelo capital privado que busca o lucro em detrimento da vida. Esse processo não traz soluções para o abastecimento e saneamento no Rio de Janeiro, pelo contrário, pode acabar por tornar mais caros os serviços, retirando da população, principalmente das populações mais vulneráveis, um dos nossos mais importantes direitos. Sem água não há vida!

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em cidadania, Cidade, Cultura, Meio Ambiente, Notícias, Orçamento, Plano Diretor, Politica, Saneamento, Saúde, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>