O jornalista Milton Temer – ex-deputado estadual, companheiro no PSOL que que milita na política desde 1964 – lançou o blog Luta que Segue onde publica, diariamente, comentários e críticas afiadas. No post “Brasil não sabe quanto custará a Copa”, Temer divulga matéria do jornal O Estado de S. Paulo que aborda, entre outros pontos, o risco para o país dos gastos desnecessários contraídos para viabilizar a organização da Copa do Mundo.
Discorre Temer, no blog:
“Matéria importante, porque dá idéia do atoleiro previsível em que o País se meteu por conta de uma pretensamente vitoriosa conquista de sedes para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Nesta semana, a Câmara já deu andamento a um imenso absurdo: a FIFA estará isenta de toda tributação até o fim de 2015; ou seja, até um ano depois de encerrado o megaevento em que só nós entramos com os gastos – principalmente nas desnecessárias obras de reforma ou construção de novos estádios – enquanto a entidade, manchada por denúncias recentes de ser um poço infindo de malfeitos e de corrupção financeira, se locupletará nos lucros imensos gerados pela venda de ingressos e patrocínios miliardários, nos deixando alguns elefantes brancos sem nenhuma utilidade. (…) “.
Milton Temer, gostaria de saber do seu comentáriio sobre estas armas encontradas na mão destes garotos, se tivessemos estas armas na epoca da ditadura, o que seria diferente de hoje, já que elas estariam nas mãos de cabeças pensantes??? Porque o que eu estou vendo é uma omissão política geral, uma omissão popular geral, aonde todo mundo quer comer um pedaço do bolo, ou até o bolo inteiro, e agora, está todo mundo querendo sair na foto, para garantir suas candidaturas nas proximas eleições, e garantir o refrigerante para comer o bolo.
Aguardo sua respsota
Caro Luiz Indio,
Repassarei seu comentário para o camarada Temer…
Abs,
Eliomar