Notícias

Mais do que nunca é hora do Legislativo agir

Chico Alencar, reeleito deputado federal pelo PSOL, escreveu artigo publicado no jornal O Globo lembrando que, mais do nunca, é hora do Legislativo execer o poder que tem. Estamos prestes a iniciar um novo mandato presidencial, quando Congresso e Senado iniciarão também mais uma legislatura de quatro anos. Neste momento, cabe a reflexão tão oportuna e crítica do companheiro Chico. Reflexão que pode ser estendida ao Legislativo municipal, guardadas as devidas diferenças em suas atribuições.

“(…) é preciso que, a exemplo do belo processo que culminou com a ampliação das inelegibilidades do Ficha Limpa, cobre-se um Legislativo independente, fiscalizador, propositivo. E que sua pauta inclua as inadiáveis reformas política, agrária, urbana e tributária, a auditoria da dívida pública, a ampliação de recursos para educação e saúde, a garantia dos direitos dos trabalhadores, a centralidade do cuidado ambiental e políticas internacionais que não aceitem hegemonismos(…)”. Leia o artigo na íntegra aqui.

Esta entrada foi publicada em Notícias, Política Nacional e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Mais do que nunca é hora do Legislativo agir

  1. Parabéns ao deputado Chico Alencar pelas palavras sobre o Infeliz o comentário do Ministro do STF, Sr. Gilmar Mendes.
    Acocorado fica o povo brasileiro quando vê a Constituição Federal sendo rasgada a todo o momento por pessoas que deveriam zelar pelo seu cumprimento.
    Democracia não é o povo ser obrigado a votar, mesmo que não se sinta representado por nenhum candidato.
    O Poder Legislativo deveria ser o sustentáculo da democracia e não um antro do clientelismo e do fisiologismo como vem se apresentando.
    Se o Legislativo não se dispuser (com presteza) a fazer as reformas necessárias, continuaremos a ouvir comentários como os do Sr Ministro Gilmar Mendes.

    Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>