Notícias

Mais verba para os programas de Cultura

Em Audiência Pública sobre o orçamento das pastas de Educação, Ciência e Tecnologia e Cultura, nesta terça-feira (16/4), Eliomar levantou uma série de questionamentos sobre a verba destinada aos programas de Cultura, que estão zerados.

O mandato também cobrou do secretário o plano de trabalho e cronograma para efetivação do Sistema Estadual de Cultura, que é um instrumento essencial para a implementação das políticas públicas democráticas de cultura e para a preservação do patrimônio histórico-cultural material e imaterial. O Fundo de Cultura tem previstos R$ 37 milhões, mas que só podem ser usados quando o Conselho, que gere o Fundo, for efetivado. Estamos lutando para que isso ocorra o quanto antes.

O orçamento da Cultura já é quase zero. Se não aproveitarmos o pouco dinheiro que temos, o que será desta política pública tão fundamental?

#ComissãoDeOrçamentoAlerj

 

 

 

 

 

 

 

Esta notícia está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>